Quaresma  
Ajude os sites LeiaMe!
Clique no botão para gerar um boleto com sua contribuição:

 

«Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo.Quem sabe, se ele se volta para vós e vos perdoa, e deixa atrás de si a bênção, oblação e libação para o Senhor, vosso Deus? Tocai trombeta em Sião, prescrevei o jejum sagrado, convocai a assembléia» (Jl 2, 12-15)

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

Acompanhe conosco as reflexões para a Quaresma deste ano, abrangendo desde a terça-feira de Carnaval até a Festa da Misericórdia (na Oitava da Páscoa):


    Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/leiame/public_html/devocoes/quaresma/index.php on line 85
 

 


devocoes@leiame.net
Página criada em 14/03/2004

Última edição: 03/03/2014
Devoções