Ajude os sites LeiaMe!
Clique no botão para gerar um boleto com sua contribuição:

Semana Santa
Sábado Santo: Vigília Pascal

      Junto com Nossa Senhora, a Igreja hoje vela o Sepulcro até a Solene Vigília Pascal, ao anoitecer.

Oração:

Coroa das Lágrimas de Saudades da Rainha dos Mártires

Tem esta devoção por fim honrar as torturantes saudades que Maria Santíssima sofreu de seu Divino Filiho durante os 3 dias ou 36 horas que a Sacrossanta humanidade do nosso Salvador esteve encerrada no sepulcro.

Compõe-se a Coroa de 3 Pai-Nossos e 36 Lembrai-vos (Oração de S. Bernardo)

    Lembrai-Vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

1ª. parte - 1 Pai Nosso e 12 Lembrai-Vos
2ª. parte - 1 Pai Nosso e 12 Lembrai-Vos
3ª. parte - 1 Pai Nosso e 12 Lembrai-Vos
4ª. parte - 3 Ave-Marias e a Súplica Final:

    Lembrai-Vos, ó Rainha dos Mártires, das saudades cruciantes que atormentam o Vosso Imaculado Coração durante as 36 horas de sepultura do Vosso Divino Filho. Pelas dores acerbíssimas da vossa soledade, Oh!, acendei-nos na alma o desejo de ver a Deus no Céu, e alcançai-nos, um dia, a eterna Bem-aventurança. Enquanto, porém, neste desterro peregrinamos, obetndo-nos as graças que nos são necessárias para amarmos e servimos a Jesus com fidelidade até a morte: e, se for da sua vontade adorável, impetrai-me a mercê que Vos imploro com inteira confiança.

 

» Hoje é o segundo dia da Novena da Misericórdia! «


 

Devoções