Ajude os sites LeiaMe!
Clique no botão para gerar um boleto com sua contribuição:

 

Sábado, dia dedicado a Nossa Senhora

Para a maioria, sábado é dia de descanso, dia de fazer compras... e também dia de trabalho para muitos. As atividades cotidianas comuns nos fazem esquecer que o sábado é um dia consagrado pela Igreja a Nossa Senhora.

Nós que ouvimos tanto a respeito das aparições da Mãe de Deus, em particular em Lourdes e Fátima, como assimilamos essas mensagens de apelo à conversão, à récita diária do Terço (para alcançarmos a Paz!), à comunhão e à confissão freqüentes, à penitência? E o que significam esses apelos para nossa vida diária, para nossa vida espiritual?

      Diz São Luís de Montfort em seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem:

Por meio de Maria começou a salvação do mundo e é por Maria que deve ser consumada. Na primeira vinda de Jesus Cristo, Maria quase não apareceu, para que os homens, ainda insuficientemente instruídos e esclarecidos sobre a pessoa de seu Filho, não se lhe apegassem demais e grosseiramente, afastando-se assim da verdade. E isto teria aparentemente acontecido devido aos encantos admiráveis com que o próprio Deus lhe havia ornado a aparência exterior. (...)

Nesses últimos tempos, Maria deve brilhar como jamais brilhou em misericórdia, em força e em graça. Em misericórdia para reconduzir e receber amorosamente os pobres pecadores e desviados que se converterão e voltarão ao seio da Igreja católica; em força contra os inimigos de Deus, os idólatras, cismáticos e ímpios empedernidos, que se revoltarão terrivelmente para seduzir e fazer cair, com promessas e ameaças, todos os que lhes forem contrários. Deve resplandecer em graça, para animar e sustentar os valentes soldados e fiéis de Jesus Cristo que pugnarão por seus interesses.

Maria deve ser, enfim, terrível para o demônio e seus sequazes como um exército em linha de batalha, principalmente nesses últimos tempos pois o demônio, sabendo bem que pouco tempo lhe resta para perder as almas, redobra cada dia seus esforços e ataques. Suscitará, em breve, perseguições cruéis e terríveis emboscadas aos servidores fiéis e aos verdadeiros filhos de Maria, que mais trabalho lhe dão para vencer.

      Precisamos reconhecer que nosso mundo paganizado precisa do exemplo dos verdadeiros filhos de Maria. Como tem sido nosso exemplo de filhos de Maria na vida de família, vida de trabalho, vida de comunidade?

      Refletindo sobre isso, rezemos três Ave-Marias para pedir a graça da verdadeira devoção à Mãe de Jesus e nossa.

Se você não conhece a história de Nossa Senhora de Fátima, visite este site.

 


web counter
Devoções