Ajude os sites LeiaMe!
Clique no botão para gerar um boleto com sua contribuição:

 

Segunda semana da Quaresma
Terça-feira: dia consagrado à Sagrada Face
dia de rezar por nossas famílias

“Em nossos dias, ...sem a oração se faz cada vez mais difícil para a família sua vocação. A família que reza unida permanece unida.”

“A oração, o retorno freqüente ao sacramento da reconciliação, à direção espiritual, jamais devem ser abandonados, substituídos por outras técnicas de apoio humano e psicológico.”

“Freqüentemente não há tempo para viver e conversar na família. Muitas vezes os pais não se sentem preparados e até temem assumir, como seu dever, a tarefa da educação integral de seus filhos.

Pode ser que esta última, precisamente por causa da falta de diálogo, sinta sérios obstáculos quando procuram ver em seus pais modelos autênticos a imitar e olham em outro lugar em busca de modelos e estilos de vida, que são com freqüência falsos e prejudiciais para a dignidade do homem e para o amor autêntico.

A trivialização do sexo, em uma sociedade saturada de erotismo, e a falta de referência para princípios éticos, podem arruinar a vida das crianças, adolescentes e jovens, impedindo-os de ser formados em um amor responsável e maduro e no desenvolvimento harmonioso de sua personalidade.”

(João Paulo II)

      A facilidade com que os casais se casam e se separam nos nossos dias, faz com que a própria noção de família tenha sido perdida. A falta da figura paterna e a estabilidade emocional que uma família oferece para a vida dos filhos resulta em desequilíbrios e carências afetivas por muitos anos, quando não pelo resto da vida.

“Muitos matrimônios não são bons, não agradam a Nosso Senhor e não são de Deus”. (Beata Jacinta Marto)

      O desenvolvimento da espiritualidade desde a infância, pelas mãos dos pais e por seus bons exemplos, orientaram a vida de muitos santos! Não nos deixemos levar pelo pensamento do mundo, pelo temor de se ficar só, pela angústia de não ter filhos: sejamos conscientes nos relacionamentos, e que eles tenham como centro o verdadeiro amor, que é Deus.

      Rezemos pelas famílias, pelos namorados e noivos: que sua união seja tão agradável a Deus, que Jesus Se digne estar presente em sua vida, com Maria Sua Mãe, como esteve nas Bodas de Caná.

Consagração das Famílias Cristãs à Sagrada Família

Ó Jesus, Redentor nosso amabilíssimo, que, vindo a iluminar o mundo com vossa doutrina e exemplo, quisestes passar a maior parte de vossa vida mortal na humildade e sujeição a Maria e a José na pobre casa de Nazaré, santificando aquela família, que devia ser o modelo de todas as famílias cristãs, aceitai benigno a nossa, que hoje a Vós se dedica e consagra. Protegei-a Vós, guardai-a e firmai nela vosso santo temor, a paz, a concórdia da caridade cristã, para que, conformando-se ao divino modelo de vossa Família, possa conseguir toda nossa família, sem exclusão de nenhum de seus membros, a felicidade eterna.

Maria, Mãe amorosa de Jesus, e Mãe nossa carinhosa, fazei com vossa poderosíssima intervenção, que aceite Jesus esta nossa consagração, e consegui-nos dele suas graças e divina bênção.

Ó José, guarda santíssimo de Jesus e de Maria, socorrei-nos com vossas preces em todas as nossas necessidades espirituais e temporais, para podermos louvar eternamente a Jesus, nosso Redentor, em vossa companhia e na de Maria, vossa Esposa. Amém.



Devoções