Novena a Madre Paulina

Iniciemos com alegria e fé nossa oração, invocando a presença da Santíssima Trindade: em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo. Amém.

[ 1º dia | 2º dia | 3º dia | 4º dia | 5º dia | 6º dia | 7º dia | 8º dia | 9º dia ]

1º Dia

Ó Madre Paulina, tu que tanto amaste Maria, a Mãe de Deus e foste fiel ao seu convite: "Quero que comeces uma obra; trabalharás pela salvação de minhas filhas", alcança-nos do Senhor a sensibilidade para perceber os clamores da realidade e a disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça.
(Oração final)

2º Dia

Ó Madre Paulina, tu que desde a infância soubeste partilhar o teu pão com os mais pobres e necessitados, ensina-nos a partilhar com os irmãos, o pão de nossa mesa, o pão da palavra, do perdão, do amor e da acolhida.
(Oração final)

3º Dia

Ó Madre Paulina, tu que visitaste os doentes, acolheste a clancerosa, os orfãos e anciãos abandonados, alcança-nos do Senhor tão intensa caridade, que nos faça abrir o coração para acolher as pessoas que esperam nossa ajuda e solidariedade.
(Oração final)

4º Dia

Ó Madre Paulina. tu que te imolaste desejando tomar Jesus Cnsto conhecido e amado em todo o mundo, alcança-nos do Senhor renovado ardor missionário e apostólico, para sermos fiéis à Missão de anunciar a todos a Boa Nova da salvação trazida por Jesus Cristo.
(Oração final)

5º Dia

Ó Madre Paulina, tu que tanto te preocupaste com a infância e juventude e Ihe apresentaste ideais de heroismo e santidade, alcança-los do Senhor a graça de sermos, através de nosso testemunho de vida, na família e na sociedade, estimulo para que todos os jovens andem nos caminhos da verdade e assumam sua vocação com alegria, abertura, doação, entusiasmo e esperança.
(Oração final)

6º Dia

Ó Madre Paulina, tu que abraçaste a cruz da humildade e do aniquilamento e, nos momentos difíceis da vida, enrorajaste a todos exortando: "Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários", alcança-nos do Senhor a graça de assumir-mos com fé, e num compromisso de transformação, os sofrimentos que machucam e pesam nos corações de tantas pessoas.
(Oração final)

7º Dia

Ó Madre Paulina, tu que tanto serviste à Igreja e te dedicaste inteiramente a expansão do Reino de Deus, alcança-nos do Senhor a graça de vivermos o compromisso batismal, colocando-nos a senviço da vida e da esperança, a fim de construirmos uma sociedade justa, fraterna e solidária.
(Oração final)

8º Dia

Ó Madre Paulina, tu que encontraste na oração a alegria, a paz, a força e o sentido da doação da própria vida aos irmãos, alcança-nos a graça de encontrarmos na intimidade com Deus, a força para construir nossas vidas, nossas famílias e comunidades no bem, no amor, no perdão e na justiça.
(Oração final)

9º Dia

Ó Madre Paulina, tu que abrasada no amor de Deus e despojada de toda grandeza humana, entregaste tua vida ao Senhor, alcança-nos a graça do desprendimento das coisas passageiras deste mundo, buscando somente as coisas de Deus e assumindo o desafio de lutar contra todas as situações de morte, para "que todos tenham vida e vida em abundância".
(Oração final)

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Ó Madre Paulina, tu que puseste toda a tua confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Mana, te decidiste ajudar o teu povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Religiosa e todo o povo de Deus.
(Peça a graça que deseja alcançar).

Madre Paulina, intercede por nós junto à Jesus a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.

Pai-Nosso -Ave-Maria - Glória
V. MADRE PAULINA,
R. ROGA POR NÓS!

Devoções